domingo, 28 de Abril de 2024  16:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-03-2004

Revista de imprensa do Centro


Revista de imprensa

As dúvidas do director clínico do Hospital da Guarda quanto à capacidade de resposta da maternidade, e o "chumbo" à actuação do governo por diferentes forças políticas de Leiria são hoje destaques nos jornais editados na Região Centro.

O Público alerta no suplemento da edição Centro que o próprio director clínico do Hospital da Guarda manifesta reservas quanto à capacidade de resposta da maternidade, que encerrou dois dias por falta de meios.

O jornal refere que "está longe de ser pacífica" a reabertura do Serviço de Obstetrícia da unidade hospitalar "sem que tenha havido quaisquer reforços de meios humanos, mas apenas porque os nove obstetras deixaram de exigir a presença de um pediatra nos partos".

O Diário de Leiria destaca o "chumbo" dos políticos locais ao trabalho do Governo, pela falta de investimento no distrito.

As críticas surgem dos líderes distritais do Partido Social Democrata (PSD), Partido Popular (CDS/PP), Partido Socialista (PS) e CDU.

O atentado em Madrid ocupa mais de metade da capa do mesmo jornal, com o título "Terrorismo fere coração de Espanha", e do Diário de Coimbra, que noticia, por outro lado, um acidente numa passagem de nível ferroviária, quinta-feira à noite, na Figueira da Foz, que provocou ferimentos graves a mãe e filho.

O Jornal de Notícias (edição Centro) destaca o "barulho de bares que inferniza o descanso dos moradores" das ruas do Gonçalinho e João Mendes, em pleno centro da cidade de Aveiro.

Noticia também que a falta de funcionários no Tribunal de Águeda impede que antigos colaboradores da fábrica de malhas Almagre recebam 1,4 milhões de euros de créditos a que têm direito.

O Diário Regional de Aveiro escreve que o ministro do Ambiente solicita à Empresa de Resíduos Sólidos Urbanos do Centro (ERSUC) - que trata dos lixos de 36 concelhos dos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria - que reformule o projecto para a construção de um sistema que inclui uma incineradora de resíduos.

Destaca, por outro lado, a Feira Internacional da Pastelaria e Panificação, a decorrer até domingo no Parque de Feiras de Aveiro.

O Diário Regional de Viseu noticia um incêndio que destruiu uma casa na freguesia de S. Pedro de France, em Viseu, desalojando um homem de 82 anos, que escapou ileso.

O Diário as beiras, editado em Coimbra, escolhe para manchete a visita, quinta-feira, do ministro da Cultura, Pedro Roseta, a Coimbra, onde considerou o novo edifício do complexo da Quinta das Lágrimas "uma marca do nosso tempo".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®